Detonado: Half-Life (TEXTO) - Parte 1 (Unforeseen Consequences)

PARTE - 1

Black Mesa Inbound
O jogo começa com você em um trem indo para a área de desenvolvimento da Black Mesa (Black Mesa Federat Research Facitity). O trem faz uma parada, e você não precisa fazer nada em particular durante a viagem.
Eventuatmente o trem faz a parada. Um guarda se aproxima e deixa você sair. Siga-o até uma grande porta de entrada, espere que ele abra a porta, e vá para dentro. A porta vai se trancar atrás de você e uma nova porta vai abrir, continue...
Você está dentro do Anomalous Materiats Lab da Black Mesa Federal Research Facility.
Chegando a Câmara de teste
1. Localize a Suit Room para conseguir a HEV Suit.
2. Pressione o botão no console do computador para descer o vidro que guarda a sua "roupa" Hazardous Environment Suit. Ande até a roupa e a coloque.
3. Na locker room fora da Suit Room, aproxime-se da tranca com chave onde está escrito "Freeman". Pegue a bateria que está lá dentro.
4. Deixe a locker room e vá para o Checkpoint. Espere que o guarda abra a porta e siga...
5. Além do Checkpoint você vai ver um grande elevador. Desça por ele para o andar inferior...
6. Siga o corredor do andar inferior. Você vai passar através de outro checkpoint e entrar em uma sala com três cientistas. Pare e ouça o que eles tema dizer.
7. Quando os três cientistas pararem de falar, um vai destrancar uma porta. Atravesse a porta e siga pelo outro corredor. Então pegue o elevador no final do corredor.
8. Desça as escadas, atravesse a porta onde está escrito "Test Lab". Você vai estar em uma ante câmara com mais dois cientistas.
9. Depois de falarem com você, os cientistas abrem a porta do Test Lab.
10. Entre no Test Lab.



Executando a experiência
1. Os cientistas pedem para que você inicie os rotores. É a sua deixa para subir a escada e apertar o botão no console do computador no balcão. Desça novamente e veja as máquinas se moverem. Depois disso uma gaiola de metal, em uma das partes da sala vai se mover revelando um "carrinho", algo como um carrinho futurista.
3. Empurre o carrinho para a máquina no centro da sala. Uma explosão vai ocorrer. Não se preocupe, espere o maquinário quebrar a distância.
4. Você se teleportará para uma cúpula de mundos alienígenas antes de retomar ao Test Lab.

Unforeseen Consequences
Depois do desastroso experimento você vai reaparecer no Test Lab.
Engrenagens quebradas por todo lado, e você vai descobrir, que um portal se abriu entre seu mundo e o dos aliens. O resultado? Aliens estão rondando o Anomalous Materiais Lab, e não são amigáveis...
Sua primeira ação é retomar para o andar superior do Anomalous Materiais Lab.
Retorne para onde você começou.
Você está dentro da ruínas do Test Lab. Eletricidade é descarregada pelo ar, e o Anomalous Materials Lab está um caos. É hora de retomar para a entrada principal.
1. Atravesse a porta semi-aberta até a anti-câmara do Test Lab. Lá pressione a caixa na parede que está próxima da "portinha" . A porta eventualmente irá se abrir para que você saia.
2. Desça o corredor (mova-se lentamente, ou os equipamentos de computador vão cair e esmagar você). Retome para aquele elevador esquisito e suba.
3. Suba as escadas, um cientista está cuidando de um ferido. Aproxime-se e escute o que ele tema dizer. Então use o cientista para que ele siga-o.
4. Vá com o cientista até a última porta no fim do corredor. Ele olhará no Retinal Scanner na parede e destrancará a porta.
5. Ande até a nova posta aberta no fundo desta sala. Depois do raio laser sair, cruze aporta e corra para a porta destruída.
6. Corra atravessando o corredor principal onde um simples Headcrab o aguarda. Você não tem armas ainda, portanto ignore-o.
7. No próximo corredor, você vai encontrar um par de raios laser. Evite-os, corra até o final, onde você vai achar a Crowbar.
8. Use a Crowbar para quebrar o vidro da porta trancada. Arraste-se pela abertura.
9. Atravesse o corredor principal do poço do elevador. Quebre o vidro para o poço. Uma das partes do elevador vai cair pelo poço.
10. Entre no poço. Descendo a escada vermelha até o fim do poço onde você vai encontrar um monte de entulho.
11. Arraste-se (Rasteje!!) de volta para a escada e suba, então suba novamente pela segunda escada. Saia do poço.
12. Fora do poço, um cientista infectado (Mawman) vai atacar o guarda de segurança. Mate o Mawman com sua Crowbar, ou assista o assassinato do guarda então mate o guarda- e depois mate o Mawman. Pegue a pistola do guarda de segurança se ele não sobreviver.
13. Mate o segundo Mawman, e então faça seu caminho de volta paras locker room (perto do local onde você colocou a sua primeira roupa Hazardous Environment Suit, HEV). Você terá que matar mais dois Mawman pelo caminho. 14. Uma nova tranca vai se abrir na locker room. Pegue a munição da pistola que você encontrar.
15. Siga paras entrada do Anomalous Materiais Lab. Um novo caminho se abriu agora - uma grade de ventilador quebrada no chão.

Novo território
É hora de explorar o resto do Anomalous Materiais Lab - uma parte que você nunca viu antes.
1. Rasteje através do buraco na base da parede. Mova-se devagar, para poder matar um Headcrab que vai te atacar.
2. Na sala além, mate o segundo Headcrab; então passe por uma série de torres de computadores quebrados e atravesse o buraco na parede.
3. Prossiga através do corredor que está além do buraco, nada além de portas, onde cientistas tentam em vão evitar os Headcrabs.
4. O corredor termina no checkpoint onde um guarda morto e um Mawman estão no chão. Pegue a pistola do guarda e rasteje até a porta quebrada do checkpoint.
5. Mate um par de Houndeyes que teleporta próximo a você e explore a área além do checkpoint. Você verá um homem que olha par você de uma sacada. Ele desaparece antes que você possa fazer qualquer coisa.
6. Mate mais dois Houndeyes e procure por uma porta com um triângulo amarelo ao lado. Atravesse a porta e mate o Headcrab.
7. Equipe sua Pistol, se ainda não equipou. Então suba a escada atrás da porta como triângulo amarelo. Assim que subir a escada, você verá outro Headcrab e Mawman. Lance os explosive tanks atrás de Mawman e caia atrás da escada para evitar a explosão. A explosão matará seus inimigos.
8. Retome, caminhe ao longo de uma sacada e localize um Mawman fazendo a festa com um cientista morto. Você pode matar o Mawman lançando um explosive tank, mas tome cuidado com a explosão.
9. Volte ao longo da sacada e explore na outra direção para encontrar um cientista. Conduza-o para a área onde o Mawman está comendo o cientista e ele destrancará a porta. Atravesse a porta para obter acesso para uma estação de primeiros socorros, Pistol Clips e algumas Grenades.
10. Volte escada abaixo. Investigue até encontrar uma porta se abrindo lentamente. A porta se abre, revelando um Vortigaunt. Mate-o e colete munição para a Pistol nesta saia.
11. Próximo dali, há um cientista escondido em um Dumpster. Um Headcrab espreita a área. Mate o Headcrab e deixe o cientista. Há uma estação de primeiros socorros atrás do dumpster se você precisar.
12. Há uma passagem em um buraco no chão. Se você esperar por um momento, um Mawman aparece do outro lado. Você deve esperar por ele e matá-lo antes de continuar. Após matar o Mawman, salve o game e entre no buraco.
13. Agora você está em uma pequena cadeia de túneis de esgoto. Explore os túneis. Você encontrará duas aberturas, o buraco onde você entrou e outro. Note a localização da segundo buraco.
14. Localize uma válvula. Gire a válvula para inundar estes corredores com mais água de esgoto e então nade para o buraco no teto que você notou antes (não o que você entrou).
15. Agora você está fora da passagem do item 12. Explore o corredor. Você encontrará um elevador grande. Suba no elevador para ir para um novo território. Desça.
16. Enquanto você desce, Headcrabs vem o hostilizar. Cuide para não cair. Evite os Headcrabs que puder e atire nos chegarem muito próximo.
17. Você pode esperar até o fim para sair, ou, se for rápido, pode descer em uma área elevada que tem um estação extra de primeiros socorros.

On to the Canal
Agora você está no fundo do elevador onde à frente há uma ponte desmoronando e um canal infestado de aliens.
1. Mate o Houndeye que se materializa e passe por uma curva onde há uma ponte de metal mais á frente. Se aproxime da ponte lentamente. Um Bullsquid se materializa nela, cai, e quebra uma parte.
2. A parte restante é frágil. Vire e pule para os tubos prateados à direita.
3. Caminhe pelos tubos e pule quando necessário. Os tubos levam para uma caixa próximo ao nível do chão. Quebre-a e rasteje no túnel de ventilação exposto.
4. Rasteje até encontrar outra caixa quebrável abaixo de você. Quebre-a e cala no buraco.
5. Você está em um corredor pequeno. Apanhe uma Battery próxima ao chão e quebre várias caixas para encontrar mais Batteries. Colete todas.
6. Daqui você pode ver um grande canal com Bullsquid e vários Headcrabs no chão e Barnacles no teto. Não pule, mas atire nos Bullsquid e em qualquer Barnacles que você ver.
7. Vá para um lugar abaixo, desça a escada além e entre na área do canal.
8. Atire em todos os Barnacles restantes na área do canal. Recupere energia em uma estação de primeiros socorros em um canto escuro e então mergulhe no canal.
9. No final do canal você encontrará uma escada que leva para o outro lado. Suba a escada, atravesse a porta, localize e entre em uma segunda porta.
10. Vá pelos túneis além da segunda porta até uma sala cheia de caixas suspensas. Suba as duas escadas e então com muito cuidado, pule pelas caixas para o outro lado da saia. (Você pode salvar o game antes de pular).
11. Do outro lado da saia com caixas, passe por um pequeno túnel, acima da escada e por um par de portas. Você se encontrará em uma área onde pode examinar o canal novamente.
12. Siga o corredor até um elevador e entre nele. Pressione o botão para subir.
Office Complex
Até aqui você estava nas ruínas de um laboratório, mas agora você encara um complexo de escritório infestado de aliens. As coisas ficam mais difíceis à medida que você avança.

Early Exploration
Quando você descer do elevador, faça o seguinte:
1. Saia do elevador e atire no Headcrab próximo. Note a porta vermelha fechada e os arames que bloqueiam o corredor.
2. Quebre uma caixa próxima ao chão perto aos fios elétricos. Rasteje pelo tubo de ventilação e vá para a direita.
3. Atire em outra caixa e cala em uma saia cheia de máquinas, Barnacles, e cientistas assustados. Mate os barnacles, e atravesse uma posta com as inscrições "High Voltage".
4. Deixando esta área pelas portas vermelhas que estavam trancadas, você volta para o corredor, perto do elevador onde você começou esta seção do game.
5. Caminhe pelo corredor e passe os cabos elétricos. A porta no final do corredor está trancada, mas você pode quebrar a grande janela ao lado e pular, se agachando enquanto pula. (Pule e enquanto estiver no ar segure a tecla de agachar).
6. Além da janela está um laboratório inundado, um par de portas vermelhas trancadas, uma porta de madeira que leva para um armário e mais corredores. Aproximando da porta de madeira, um Headcrab-infested (Mawman) irá quebrar uma parte da porta. Fique próximo e bata na porta com a Crowbar até o Mawman quebrar o resto. Então mate-o e pegue a Pistol Clips dentro do armário.
7. Localize uma grande área de armazenagem. Você tem que destruir uma pilha de caixas para chegar até lá. Então, você encontrará um baú com uma Shotgun dentro. No final oposto da sala há um cercado com um guarda atrás. Um Mawman o ataca quando você se aproxima. Atire nele assim que ele aparecer com a Shotgun que você acabou de pegar e o guarda sobreviverá. Então ele abrirá o portão e deixará você entrar.
8. Atrás do portão está um arsenal com munição e um kit de primeiros socorros. Pegue tudo que puder e volte para o armazém. Uma escada o conduz para baixo. Desça e encontre outro Kit e uma Battery nas caixas.
9. Volte para o laboratório. Pule pela janela, usando o pulo agachado, e então vá pelas mesas sem tocar a água eletrificada no chão. Quando você alcançar o interruptor na parede, ative-o. Isto apaga a luz, mas também evitará o perigo de tocar na água.
10. Acenda sua lanterna e verifique ao redor. Você encontrará uma Battery em um gabinete de metal semi aberto. Há também uma grade de ventilação na parede. Quebre-a e entre no duto de ventilação.
11. Salve o game e se mova lentamente com sua lanterna ligada. Segure a tecla de agachar, embora possa parecer desnecessário. Mate 3 Headcrabs enquanto prossegue.
12. Eventualmente o teto está mais ao alto, mas há um ventilador mortal acima. Se você não segurar a tecla de agachar até passar o ventilador, você se levantará e será decaptado.
13. Quando atingir uma caixa, destrua-a e passe rastejando. O chão ruirá e você se encontrará em uma nova seção do corredor principal.
14. Caminhe nesta nova parte do corredor e outra parte do teto cairá à sua frente. Atire em um par de Headcrabs que descem junto e ajeite as caixas no chão para poder pular para a escada no teto.
15. Suba a escada e quebre a caixa que encontrar acima. Mate um Headcrab e você verá outra caixa. Quebre-a e tome cuidado pois na sala abaixo há uma Automatic Turret. Salve o game.
16. Veja um cientista nesta sala sendo atacado pela Turret. Um Headcrab é opróximo a receber o disparo. Quando o Headcrab estiver morto, salte para a sala abaixo, corra para a Turret (quebrando a caixa de madeira com o Crowbar para clarear o caminho), e rasteje pela plataforma de metal onde a Turret está montada. Desligue o switch embaixo da plataforma para desativar a Turret.
17. Explore um pequeno sala de armazenamento próxima. Lá você encontrará Pistol Clips, Shotgun Shells e uma Battery.
18. Mate os Headcrabs que vigiam uma escada e suba-a.

Administration, Level 1
Os escritórios do andar superior estão infestados de aliens como no andar abaixo, porém, você tem uma vantagem aqui que não tenha antes, os guardas de segurança (Security Guard), que você pode pedir ajuda pressionando a tecla de ação.
1. Um Securtty Guard permanece no topo dos degraus.
2. Destrua as caixas perto para pegar munição, e então entre em um longo corredor. Explore um escritório à esquerda do corredor, você verá cientistas sendo arrastados em um duto de ventilação por uma criatura não vista. Ignore-os por enquanto e pegue a Battery e o kit de primeiros socorros neste quarto.
3. Vá mais adiante, mas tome cuidado. Quando o corredor se alarga, vários Vortigaunts atacam. Volte e atire neles.
4. Explore a área. Mais Alien Grunts espreitam ao redor e você encontrará munição para Pistol e estação de primeiros socorros em vários escritórios. Olhe para os Headcrabs que estouraram o teto.
5. Localize um salão com um par de sofás xadrez e uma estante. Atire no teto sobre o letreiro que diz, "Maintenance Access", para revelar uma escada.
6. Suba a escada e vá para a direita. Próximo dali há uma Automatic Turret. Rapidamente localize a caixa do fusível montada na parede próximae mexa na alavanca para desabilitar a Turret. Também, colete uma Shotgun no chão, perto da Turret. Desça quando terminar.
7. Na plataforma do agrupamento de escritórios há uma larga escada. Mate o Barnacle ao pé da escada e então suba, preparado para atirar no trio de Headcrabs no topo.

Administration, Level 2
Você está no segundo andar dos escritórios da administração. Surpresas mais sórdidas os esperam.
1. Vá pelo corredor no topo das escadas. Destrua o Mawman que você encontrar, mas evite as caixas próximas: uma irá explodir se você danificá-la.
2. Prossiga pelo corredor, mate dois Alien Grunts e atravesse a porta vermelha do outro lado. Tenha o Security Guard no outro lado da porta seguindo você numa rampa próxima.
3. Abaixo você encontra um Bullsquid, munição de Shotgun e algumas Grenades. Mate o Bullsquid.
4. Quando você tenta deixar a área, dois Alien Grunts se teleportam. Atire assim que eles aparecerem, de preferência com a Shotgun.
5. Volte pela rampa.
6. Prossiga para uma área com o chão afundado. Abaixo há várias mesas quebradas e um Mawman. Atire no Mawman e em qualquer Headcrabs que cair do teto. Faça isso do andar superior, evitando a área afundada.
7. Desça para a área afundada e quebre os palanques de madeira em cima da entrada. Passe pela entrada e desça para o corredor escuro.
8. Você alcançará uma alcova onde dois Mawmen banqueteiam cientistas mortos. Mate os Mawmen e pressione a alavanca próxima à porta. A porta se abre, revelando um congelador enorme. Entre.
9. Explore o freezer completamente, matando os Headcrabs e os Bullsquid dentro. (Se você atirar na laje com carne, ela se quebrará e qualquer Bullsquids que estiver por perto irá comer acame e temporariamente ignorar você). Localize um switch vermelho na parede e ligue-o. Isto ligará um cart vermelho que se move de um lado para o outro acima.
10. Volte par onde você entrou no freezer. Suba a escadinha e quebre a grade de ventilação. Rasteje pelo túnel de ventilação.
11. Siga o túnel para onde você pode ver e rastejar sobre o cart. Siga-o.
12. Quebre as caixas no cart e colete as Batteries. Então rasteje para longe do cart no duto da parede (o oposto de onde você seguiu o cart). Quando você entra no duto, veja os Headcrabs.
13. Rasteje pelo duto. pegando uma Battery perto de um Security Guard morto. Quebre outra grade para sair do duto, você se encontrará em uma grande junção de ventilação azul.
14. Metodicamente mate todos os Barnacles lá e pule uma série de dutos em outro duto de ventilação.
15. Dentro do novo duto, siga à esquerda e prossiga até você encontrar outra grade. Atire nela e caia, você estará aos pés de outra escada larga. Próximo dali, um Security Guard agachado sobre um camarada morto.
16. Atire no Mawman que se aproxima e tenha um Security Guardo seguindo nos degraus. No topo está uma porta trancada com uma pequena janela. Olhe pela janela: o homem vestido de preto aparece novamente, mas você não pode chegar a ele pela porta trancada.
17. Prossiga pelo corredor e veja um cientista pulando pela janela para escapar de um Mawman. Atire nos Mawmen próximos e pule pela janela para coletar alguma munição.
18. Caminhe pela borda do elevador vazio no final do corredor e veja um cientista agarrado a uma plataforma.
19. Salve o game, corra e pule para pegar a escada montada na parede distante do duto do elevador. Suba para uma plataforma e então suba uma segunda escada para outra plataforma e uma terceira escada. (O cientista caie a morte dele é inevitável).
20. Do topo da plataforma, pule para uma escada pendurada no carro do elevador, no centro do duto. Suba esta escada e você estará sobre o elevador.
21. Quebre a grade de ventilação sobre o carro do elevador e pule. Acenda sua lanterna e se oriente à porta do elevador. Prepare para o próximo level.
Bem, você conseguiu passar pelos confusos estágios iniciais, mas agora você vai começar a ter sérios problemas. Os inimigos que você enfrentou até aqui se foram. Eles não eram tão difíceis, bastando você observar e aprender as suas tendências. Mas os riscos agora são mais altos.
Nos próximos níveis, você encontrará Grunts humanos que cobrirão o que aconteceu no Anomalous Materiais Lab. Isso significa matar qualquer coisa com vida.., incluindo você. O governo quer que o seu experimento super secreto continue super secreto, e você já sabe demais. Prepare-se para um tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário